Connect with us

Televisão

Monalisa Perrone pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil

Claudio Augusto

Publicado há

em

A Globo sofreu mais uma perda no seu time de jornalistas na manhã desta terça (3). Dessa vez, quem deixa o canal é Monalisa Perrone, até então âncora do “Hora 1”, jornal nacional da Globo no início da madrugada. A jornalista estava na Globo há 20 anos.

A decisão de Monalisa foi dada hoje, em uma reunião com Cristina Piasentini, diretora de jornalismo da Globo em São Paulo. O motivo do desligamento? Monalisa recebeu proposta irrecusável da CNN Brasil. Isso porque a âncora irá apresentar um jornal no horário nobre. Vale lembrar o o novo canal de notícias entra no ar em novembro.

Segundo o “Notícias da TV“, além de um salário maior, pesou na decisão de Monalisa o fato de poder ter uma vida normal, já que ela tinha que acordar muito cedo para apresentar o “Hora 1”. Com isso, a jornalista, que chegava na Globo a 1h da manhã, tinha que dormir por volta das 17h da tarde.

Monalisa Perrone apresentava o “Hora 1” desde seu início, em primeiro de dezembro de 2014. Além disso, apresentava o carnaval da Globo em São Paulo desde o mesmo ao, sempre ao lado de Chico Pinheiro. Até agora a Globo não anunciou quem substituirá Monalisa.

Veja a nota da CNN Brasil sobre a contratação

“A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista e apresentadora Monalisa Perrone. Um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro, ela será âncora de um dos produtos jornalísticos do prime time da emissora, que já conta com credibilidade e a competência de William Waack.

Monalisa estará presente em toda a programação multiplataforma da CNN Brasil e comandará um programa diário ao lado de um time de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo.

A jornalista deixa a Rede Globo após duas décadas, onde apresentava os telejornais Hora 1 e Jornal Nacional. Nos últimos quatro anos, comandou uma reviravolta na audiência da televisão aberta nas primeiras horas do dia. Foi com Monalisa que a Globo conseguiu retomar a liderança absoluta no horário matutino.

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), começou sua carreira em rádio, com passagens por Jovem Pan e Rádio Bandeirantes. Contratada pela Globo em 1999, logo ganhou destaque por coberturas nas editorias de política e economia. Tornou-se repórter especial dos principais telejornais da emissora e, no início desta década, venceu o Troféu Mulher Imprensa por quatro anos consecutivos (2010-2013) como melhor repórter da televisão brasileira.

Em 2014, deixou a reportagem para assumir o Hora 1. No ano seguinte, entrou para o time de apresentadores do Jornal Hoje. No ano seguinte, foi promovida à seleta equipe de âncoras do Jornal Nacional –na qual permaneceu até a data de hoje”.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA