Connect with us

Notícias

Ministro da Educação entrega carta de demissão, diz jornalista

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

Carlos Alberto Decotelli posa para foto com o presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, entregou na tarde desta terça-feira (30) sua carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro, segundo informações do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews.

Valdo, porém, disse que ainda não confirmou se Bolsonaro aceitou o pedido. Segundo o jornalista, a expectativa do governo é encontrar um novo nome para o posto ainda nesta terça.

A própria equipe do presidente teria aconselhado Decotelli a deixar o cargo, depois das polêmicas sobre o currículo dele. Alguns títulos que o ministro diz possuir foram desmentidos pelas instituições de ensino.

Apesar de Bolsonaro ter elogiado o ministro nas redes sociais, Valdo informou que “desde a noite desta segunda, o presidente já dava como insustentável a situação dele”.

Os pontos questionados no currículo de Decotelli são:

  • denúncia de plágio na dissertação de mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV);
  • declaração de um título de doutorado na Argentina, que não teria obtido;
  • e pós-doutorado na Alemanha, não realizado.

Decotelli foi anunciado por Bolsonaro na última quinta (25), quando o “Diário Oficial da União” publicou a nomeação do ministro. Apesar disso, no fim de semana, quando se tornaram públicas, as inconsistências em seu currículo, Carlos Alberto sequer chegou a tomar posse.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA