Televisão Cláudio Augusto

Mestre do Sabor 24/10/2019: Participantes, receitas, provas e mais

Mestre do Sabor 24/10/2019: Participantes, receitas, provas e mais

O “Mestre do Sabor” chega na noite desta quinta (24) ao seu terceiro episódio na Globo. Ademais, hoje será a última fase da etapa do “Prato de Entrada“, que nada mais é que a prova que classifica o cozinheiro para a disputa.

Com isso, os chefs que querem uma vaga na atração apresentam um prato aos Mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, isso às cegas. Se um Mestre gostar do que experimentou, ele aperta o botão verde ao seu lado, chamando o cozinheiro para sua equipe. Contudo, se mais de um achar o prato bom, o participante terá que escolher o time que fará parte.

Vale lembrar que cada Mestre precisa de 8 integrantes em seus times. Faltam exatamente 8 vagas ao todo. Com isso, José Avillez ainda tem duas vagas, enquanto que Kátia Barbosa e Léo Paixão ainda podem chamar três candidatos a seus times.

+ Mestre do Sabor 17/10/2019: Participantes, receitas, provas e mais

Por fim, com apresentação de Claude Troisgros, o “‘Mestre do Sabor” vai ao ar todas as quintas, logo após “A Dona do Pedaço”.

Conheça todas as fases do “Mestre do Sabor”

Primeira fase: Prato de entrada

Esta é a fase classificatória para as 24 vagas. Ademais, os cozinheiros terão que fazer os pratos que consideram ser os melhores feitos por eles. A degustação é individual, e os chefs decidem se a pessoa entra ou não. Se merecer, o jurado que se interessar pode levar o candidato para seu time.

Contudo, se mais de um querer, o cozinheiro que decide seu destino.

Segunda fase: Na pressão

Conta com duas etapas. Com isso a primeira é o Menu Confiança, num embate time contra time. Com isso, os competidores fazem o mesmo menu. Claude Troisgros decide quem fez o melhor menu, deixando o time vencedor imune na segunda prova.

Ademais, na etapa final, vem a Batalha dos Cucas, em que os competidores atual sozinhos e são avaliados pelos jurados. Com isso, dois deixam a competição.

Terceira etapa: Duelos

É um típico mata-mata. Aqui, cada participante escolhe seu oponente, independente do time. O melhor de cada embate segue no jogo.

Quarta etapa: Na Balança

São duas rodadas de provas individuais. Ademais, a primeira os competidores elaboram um prato para os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão. Com isso, cada um escolhe seu favorito. Ou seja, os chefs com os pratos eleitos seguem para a semifinal.

Depois, os não classificados fazem outra prova individual. Com isso, os mestres escolhem os melhores, que seguem no jogo.

Quinta etapa: Semifinal

Nesta fase, apenas seis chefs são sobreviventes. Com isso, cada um cozinha e, desta vez, Claude, o apresentador, degusta e escolhe dois candidatos para irem direto para a final.

Contudo, na segunda fase, com mais uma prova individual, os Mestres escolhem mais dois cozinheiros.

Sexta etapa: Final

São duas etapas aqui, e, quem for o campeão leva para casa um prêmio de 250 mil reais.

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.