Notícias

Bolsonaro perde paciência e xinga repórter ao vivo: “Deixa de ser idiota”

Presidente se irritou com uma pergunta

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a paciência nesta segunda-feira (26) e humilhou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ademais, o mandatário não gostou da pergunta da profissional e mandou que ela deixasse de ser idiota.

Bolsonaro foi a Feira de Santana para a inauguração de um trecho de 22 km de uma rodovia. Assim, Driele Veiga se aproximou e fez uma pergunta sobre a imagem na qual o presidente aparece ao lado de uma placa que simula um cartão do CPF escrito ‘CPF cancelado’. Esta frase faz relação com pessoas mortas.

“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina”, disparou Bolsonaro. Ele ficou irritado pois a repórter fez relação com as famílias brasileiras enlutadas por conta da Covid-19. O Brasil perdeu mais de 390 mil pessoas pela doença.

Então, após o insulto, Driele Veiga se pronuciou: “Olha, o presidente agredindo a repórter aqui verbalmente. Acabou de me chamar, inclusive, de idiota, Casemiro, por conta da pergunta a respeito de uma foto publicada dele com o CPF cancelado, onde ele recebeu muitas críticas por conta do momento que a gente vive com mais de 300 mil pessoas mortas [por Covid-19]”, desabafou.

Enquanto Bolsonaro xinga repórter, Datena ataca jornalista

José Luiz Datena perdeu a cabeça ao vivo durante o “Brasil Urgente“, da Band, na última sexta-feira (23) ao criticar o jornalista Lauro Jardim, o Jornal O Globo. Ademais, o motivo da ira do apresentador foi a matéria publicada na qual o colega de profissão noticiou a contratação do filho José Luiz Datena Júnior pelo senador Jorge Kajuru.

Assim, Datena não gostou do teor da reportagem, que insinuava que a contratação seria nepotismo e atacou Lauro Jardim. “Lauro Jardim, eu gostaria de fazer uma pergunta pra você: Quantos caras da Globo que você trabalha tem parentes que trabalha no serviço público ou políticos? Eu sou amigo do Kajuru desde criancinha, mas o meu filho não é parente dele, nem eu sou. Isso não é nepotismo. Meu filho vai trabalhar porque tem capacidade. O Kajuru colocou ele lá porque confia em mim e confia no meu filho. Você botaria um assessor o filho do inimigo?”, indagou o jornalista da Band.

“Meu filho é muito capaz. É só você procurar sobre a vida dele. Então, Lauro Jardim, o que você publicou é de uma canalhice. Meu filho tem uma vida limpa, nunca roubou ninguém, nunca fez nada. Um menino de ouro e ele é capaz do que ele faz é por isso que o cara juro contratou, não é só porque é meu filho”, afirmou.

Leia mais > Dudu Camargo é punido por Silvio Santos após deslizes e perde espaço no SBT

Em seguida, Datena disse que pode processar Lauro Jardim. “Eu posso processar você, Lauro Jardim, mas eu não vou processar porque eu não vou perder tempo. O que você publicou é de uma canalhice que não tem tamanho, é canalha. O cara só porque é meu filho não pode trabalhar em lugar nenhum? E outra coisa, não pedi nada pro Kajuru. Foi ele quem quis que meu filho fosse assessor dele”, disse.

Por fim, ele xingou o colunista do O Globo. “Lauro Jardim, sugiro que você vai procurar ladrão de verdade na política brasileira, vagabundo que roubou bilhões de reais da política brasileira, e eu quero ver que você tem saco para denunciar esses caras. Quero ver se você é machão pra denunciar. O que você fez foi uma canalhice de um péssimo jornalista que é. Não foi nepotismo. Sou irmão de infância do Kajuru, e não de sangue. Quando você quiser me atacar, ataque a mim e não ao meu filho. Seu canalha, seu verme”, disparou. Confira a fala de Datena a partir do minuto 1h20′.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.