Famosos Cláudio Augusto

Mauro Naves é demitido pela Globo após se envolver com polêmica de Neymar

Mauro Naves é demitido pela Globo após se envolver com polêmica de Neymar

Após mais de 31 anos trabalhando na Globo, Mauro Naves foi demitido da emissora. O repórter estava suspenso desde o dia 5 de junho, quando o canal descobriu que Naves se envolveu diretamente no caso do suposto estupro de Neymar.

A informação da demissão definitiva foi apurada pelo site Notícias da TV, que recebeu uma nota da Globo confirmando o desligamento do profissional: “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, disse a assessoria da emissora.

O comunicado oficial do afastamento, no dia 5 de junho, foi feito em pleno Jornal Nacional, quando William Bonner narrou que Mauro havia se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade, no qual o jogador foi acusado de estupro. Mauro teria fornecido ao primeiro advogado de Najila o telefone do pai de Neymar, atuando como uma espécie de intermediador. Assim, o jornalista buscava uma matéria exclusiva diretamente dos bastidores do escândalo.

Mauro Naves era um dos mais tradicionais repórteres esportivos da Globo. Entrou na emissora em 1987 e cobriu de tudo: Fórmula 1, campeonatos estaduais e nacionais de futebol, mas virou figurinha carimbada na cobertura da Seleção Brasileira de futebol, sempre ao lado de Tino Marcos e Abel Neto, que também deixou a Globo e hoje está na Fox Sports.

Mauro Naves foi o repórter que fez a última entrevista de Ayrton Senna, no ano de 1994. Mauro cobriu várias Copas e Olimpíadas e deixa um grande legado na emissora da família Marinho.

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.