Notícias

Mauro Naves é demitido pela Globo após se envolver com polêmica de Neymar

Após mais de 31 anos trabalhando na Globo, Mauro Naves foi demitido da emissora. O repórter estava suspenso desde o dia 5 de junho, quando o canal descobriu que Naves se envolveu diretamente no caso do suposto estupro de Neymar.

A informação da demissão definitiva foi apurada pelo site Notícias da TV, que recebeu uma nota da Globo confirmando o desligamento do profissional: “O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”, disse a assessoria da emissora.

O comunicado oficial do afastamento, no dia 5 de junho, foi feito em pleno Jornal Nacional, quando William Bonner narrou que Mauro havia se envolvido diretamente no caso de Neymar e Najila Trindade, no qual o jogador foi acusado de estupro. Mauro teria fornecido ao primeiro advogado de Najila o telefone do pai de Neymar, atuando como uma espécie de intermediador. Assim, o jornalista buscava uma matéria exclusiva diretamente dos bastidores do escândalo.

Mauro Naves era um dos mais tradicionais repórteres esportivos da Globo. Entrou na emissora em 1987 e cobriu de tudo: Fórmula 1, campeonatos estaduais e nacionais de futebol, mas virou figurinha carimbada na cobertura da Seleção Brasileira de futebol, sempre ao lado de Tino Marcos e Abel Neto, que também deixou a Globo e hoje está na Fox Sports.

Mauro Naves foi o repórter que fez a última entrevista de Ayrton Senna, no ano de 1994. Mauro cobriu várias Copas e Olimpíadas e deixa um grande legado na emissora da família Marinho.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.