Connect with us

Televisão

MasterChef 14/07/2020: Saiba quem ganhou o episódio do programa

Claudio Augusto

Publicado há

em

MasterChef

O “MasterChef” retornou à Band na noite desta terça (14/07) com mudanças no formato por conta da pandemia de coronavírus. Nesta temporada, o programa conta com um ganhador em cada episódio apresentado.

Entre os oito participantes do episódio, Cecília, Cilene, Claudia, Jéssica, Hailton e Saulo avançaram para a segunda prova da noite. Dentre eles, o melhor foi Hailton, se tornando o primeiro a vencer o “MasterChef Brasil” no novo formato.

Detalhes da nova temporada do “MasterChef”

A Band estreia na noite desta terça-feira (14/07) a nova temporada do “MasterChef” em 2020 com cozinheiros amadores. Contudo, a atração deste ano será feita em um novo formato e com o seguimento de todos os protocolos necessários para o combate da disseminação do novo coronavírus.

Ademais, uma das novidades é que cada episódio terá um campeão. “A gente vai ter vários campeões ao longo da temporada. Cada episódio se resume ao longo dele mesmo. Isto foi feito para gente poder reduzir o tempo de cada pessoa no estúdio. E a gente consegue ter muito mais gente e muitos mais sonhos realizados”, revelou Ana Paula Padrão. A cada programa, oito cozinheiros amadores virão ao palco.

“Isso muda a dinâmica do jogo. Não dá tempo de ficar em um patamar mediano para se beneficiar ali na frente. Provas em equipe não existem mais e ninguém vai para o mezanino. Está todo mundo, o tempo inteiro, cozinhando. Dentro do estúdio, as dinâmicas também mudaram. Eu não vou mais ao mercado e a gente divide os participantes em dois quartetos. Estamos fazendo, mais ou menos, como a gente faz em casa”, frisou a apresentadora do programa.

Contudo, mesmo com um elenco próprio para cada episódio, Ana Paula Padrão revelou que os participantes vão contar suas histórias e mostrar suas personalidades. “As pessoas ficavam guardando as cartas na manga, elas não entregavam tudo o que elas podiam cozinhar. Agora, elas sabem que tem pouco tempo e mostram as personalidades muito rápido. Você conhece elas muito rapidamente. Tive várias ‘paixões’ relâmpago aqui dentro”, disse a comandante do reality.

Chefs resumem as novas provas

Uma das ideia desta temporada é promover o preparo de receitas mais comuns e populares. Contudo, os chefs garantem que não é por isso que as disputas serão menos complicadas. “Tem um tempero especial nessa temporada que as provas foram pensadas com pratos mais populares, acessíveis. Isso é emocionante, rico. Você vê o que acontece de verdade na cozinha do brasileiro. Isso é uma forma de união também”, diz Paola Carosella.

“Todas as temporadas têm temas mais acessíveis e menos acessíveis. Nessa temporada, tem provas mais simples, com ingredientes para comprar e fazer”, afirma Henrique Fogaça. Já Erick Jacquin reafirma seu lema: ‘Quando é bom, não tem melhor’:  “A comida é boa ou ruim. É mais focado na cozinha. Sim ou não. É um verdadeiro concurso de cozinha. A gente sempre foi justo e isso nunca vai mudar. A gente come, experimenta. Somos três. Se não concordamos, a gente conversa e vota”.

Surpresas da “Caixa Misteriosa” no “MasterChef”

Que a “Caixa Misteriosa” já mexe com os nervosos dos participantes, todo mundo já sabe. Contudo, a prova ganha um tempero especial nesta temporada. Isso porque, desta vez, famosos pedirão receitas afetivas aos cozinheiros diretamente de suas casas. Já no primeiro episódio, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba participam da competição.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA