Connect with us

Notícias

Mario Frias “agradeçe” ministro e web comenta: “Mais um analfabeto no governo”

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

O secretário Especial da Cultura, Mario Frias, foi motivo de chacota na internet nesta segunda-feira (6) após uma série de erros gramaticais no Twitter.  O funcionário de Jair Bolsonaro “agradeçeu” ao ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, comentou que está “a pouco tempo” na rede social e ainda desabafou que “solidão e fracasso deve ser algo difícil de lidar”.

Na primeira postagem, Mario compartilhou a publicação do ministro Freitas, na qual Tarcísio divulgou a concessão da BR-101, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Parabéns Tarcísio, SC agradeçe”, disse. Na sequência, Frias apagou o tweet com o erro e republicou a fala, com a grafia correta da palavra “agradece”.

Na nova publicação, rebatendo os comentários que o primeiro tweet recebeu, Maria desabafou: “Estou nessa plataforma a pouco tempo e nunca imaginei que seria tão divertido bloquear idiotas. Gente que legal isso”. O correto, nesse caso, seria: “nesta rede social”, “há pouco tempo” e acrescentar uma vírgula após o “gente”. Novamente, a publicação foi apagada.

O terceiro erro foi cometido no início da noite. Ao criticar a imprensa, Mario disse que “solidão e fracasso pessoal deve ser algo difícil de lidar”, esquecendo-se de colocar o verbo dever no plural.

Repercussão do tweet de Frias nas redes sociais

De imediato, os internautas associaram os erros gramaticais de Frias aos do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que já postou tweets como “imprecionante” e “insitaria”.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA