Connect with us

Televisão

Marco Antônio Villa detona Bolsonaro: “Coloca em risco a democracia”

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

O historiador Marco Antônio Villa detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante uma entrevista a CNN Brasil neste sábado (16).

“Ele tem uma enorme dificuldade de conviver com as instituições, de dialogar com os partidos, entender a democracia, o Estado democrático de direito, a Constituição. Tenho certeza que ele a desconhece, sequer a leu”, disse Villa.

As críticas continuaram ao longo da entrevista que tinha, como objetivo, analisar o comportamento do presidente.

“Sua visão de mundo não faz parte do sistema democrático. Ele não é liberal, nem conservador. Bolsonaro não está na direita, ele está fora do espectro democrático. Ele é um perigo para as nossas instituições, coloca em risco a democracia brasileira todo santo dia. Exemplos não faltam”, continuou o ex-Jovem Pan.

+ Oscar Schmidt afirma ter se arrependido de votar em Bolsonaro: “Despreparo danado”

Marco Antonio Villa critica Bolsonaro

Entre os exemplos citados por Villa, estão os “ataques sistemáticos” de Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Segundo Villa, “os crimes com relação à Constituição são inúmeros”.

Marco também relembrou as participações do presidente em manifestações que defendiam o fechamento do Congresso, do STF e a implantação de um novo regime militar.

Nesse ponto também criticou o Legislativo e o Judiciário por terem tido “manifestações tímidas” em resposta a postura do presidente.

Outro ponto levantando por Villa foi o passado de Bolsonaro, em episódios que o atual presidente “defendeu guerra civil, a morte de 30 mil brasileiros, o fuzilamento do então presidente Fernando Henrique Cardoso”.

Entre outros assuntos, o historiador falou sobre o “isolamento do Brasil” em relação ao mundo e afirmou acreditar que Bolsonaro sofra impeachment e não termine o mandato.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA