Connect with us

Televisão

Márcio Gomes bate de frente com João Dória ao vivo no SP2

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

O jornalista Márcio Gomes bateu de frente com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), ao questioná-lo sobre sua decisão de flexibilizar a quarentena. O embate aconteceu na edição desta quarta-feira (27) do “SP2” durante uma entrevista com Dória, ao vivo.

O “Plano São Paulo”, anunciado por Dória nesta quarta. prevê a abertura gradual do comércio, como shoppings, por exemplo, já a partir de 1º junho. A ideia é analisar o cenário da pandemia de Covid-19 por regiões do estado e separá-las em níveis diferentes de contágio pelo novo coronavírus para tomar a decisão mais adequada.

O questionamento incisivo de Gomes, apresentador interino do “SP2”, partiu da situação atual que o estado enfrenta. São Paulo é o principal foco da doença no país, com 89.483 casos confirmados e mais de 6.712 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.

“São Paulo está com 92% das UTI’s ocupadas, o senhor acha que é o momento para abrir shoppings governador?”, questionou Gomes, que também fez perguntas sobre o transporte público: “Como ficará o transporte público lotado já que os comércios estarão abertos?”, continuou.

Em resposta a primeira pergunta, Dória disse que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fará uma apresentação detalhada do plano que comprova a segurança das decisões de “retomada consciente”. Sobre a segunda, Dória respondeu que a segurança dos passageiros está garantida.

+ Cachorro aparece fazendo cocô em entrada ao vivo de repórter da Globo

Entrevista conduzida por Márcio Gomes repercutiu na web

No Twitter, a condução de Márcio Gomes foi elogiada e o nome do apresentador entrou nos assuntos mais comentados da rede social.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA