Famosos

Márcia Goldschmidt revela mágoa antiga com Silvio Santos e desabafa: “Depressão profunda”

Apresentadora foi parar na geladeira no auge da carreira

Márcia Goldschmidt, uma das apresentadoras mais populares da década de 90, revelou detalhes sobre sua saída do SBT. Em uma entrevista ao programa “A Noite é Nossa“, da Record, ela abriu o coração e as portas de sua casa em Marbella, na Espanha.

Ademais, um dos pontos principais foi a mágoa que ficou com Silvio Santos pelo tratamento que recebeu antes de sair da emissora do dono do Baú. Primeiramente, Márcia Goldschmidt detinha um dos programas de maior sucesso no SBT na década de 90. Inclusive, ele levava seu nome.

Assim, tamanho sucesso chamou atenção da Globo e Boni, chefão do canal na época, a procurou. “Ele me fez uma proposta e perguntou: ‘Quem vem com você?’. No voo (do Rio de volta para São Paulo), eu comecei a ter uma dor e desci já desmaiando do avião. Tive uma crise renal”, revelou.

Contudo, Silvio Santos descobriu a proposta no mesmo dia e preparou um contragolpe para não perdeu sua estrela. A crise fez Márcia ir parar no hospital. Em seguida, ele foi ao encontro com o chefe, que descobriu que ela não tinha vínculo empregatício com o SBT. Então, Silvio Santos ficou tão irritado que demitiu um diretor.

Leia mais > Gabriel Cartolano sente vergonha alheia de Patricia Abravanel e ela rebate

“Um carro do SBT foi me buscar e eu entrei na sala do Silvo ainda com o soro na veia, foi cena de cinema. Ele falou: ‘Quanto você ganha aqui no SBT?’. Eu falei: ‘Ah, Silvio, eu tenho minha carteira’. E ele: ‘Como? Você não tem contrato com o SBT?’. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom”, detalhou a apresentadora.

Porém, apesar do sucesso e ter escolhido permanecer no canal paulista, Márcia Goldschmidt foi parar na geladeira do SBT de forma inexplicável. “Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’ , ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’ , e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta pra mim mesma. ‘O que aconteceu?’ , ‘que mal eu fiz?’ , ‘o que eu fiz pro Silvio?’ , eu não sei. Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, desabafou Márcia.

Por fim, deixada de lado, ela decidiu buscar novos caminhos. Contudo, Silvio Santos barrou sua saída “Eu já havia pedido minha rescisão para o Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. A minha liberdade não tem preço’. E ele falou: ‘Márcia, eu não vou te liberar. No dia que alguém te contratar, eu te libero. Até lá você vai receber o seu salário’. Aí fui para a Gazeta e depois meu advogado tratou dos trâmites de rescisão com o SBT. E recomecei do zero”, explicou.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo