Connect with us

Famosos

Lima Duarte relembra marco histórico na televisão: “Eu dei o primeiro beijo gay”

Lucas Guedes

Publicado há

em

Aos 90 anos de idade, Lima Duarte relembrou um marco histórico na televisão durante uma entrevista ao colunista Fefito, da UOL. Ele contou que foi o responsável pelo primeiro beijo gay nas telinhas. “Fui eu quem deu o primeiro beijo! E exijo que reconheçam isso”, disse o ator.

Lima Duarte relembrou a cena: “Foi na peça ‘Panorama Com Vista Para a Ponte’, do Arthur Miller. Se passava tudo no cais do porto de Nova Iorque. Quem dirigiu foi a Wanda Kosmo. Mas era eu que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação, que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha. A minha mulher era a Wanda Kosmo, que dirigia. Nós criamos aquela menina grande, e um dia ela aparece: ‘Ah, ela tem um noivo, namorado’. Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo… ‘É isso aí? Você está namorando isso aí é um veado! Você não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado?’ Pegava ele e dava um beijo violento. É uma grande cena! Um beijo na boca. Fica evidente que ele era apaixonado pela filha adotiva”.

+Lima Duarte desabafa sobre morte de Flávio Migliaccio: “Não tive coragem de fazer o que você fez”

Repercussão do primeiro beijo gay na TV

Apesar de ter sido uma cena surpreendente e inédita na televisão brasileira, Lima Duarte revelou que a repercussão não foi negativa: “Não, nem foi um escândalo, porque a cena era muito bem colocada! Era psicologicamente correto. Então, peguei e dei aquele beijo na boca. O Claudio era muito meu amiguinho”, contou.

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA