Famosos

Leão Lobo se pronuncia sobre convite de Silvio Santos para voltar ao SBT

Leão Lobo se pronunciou nesta segunda-feira (08/03) sobre o convite que recebeu de Silvio Santos para voltar ao SBT. Agora contratado da Gazeta, o jornalista disse durante o programa “Fofoca Aí” que não pôde aceitar a proposta. Isso porque ele preferiu respeitar seu vínculo com a atual emissora. Ademais, Silvio Santos queria Leão Lobo de volta ao sofá do “Fofocalizando“.

“Quero aproveitar esse momento pra agradecer ao Silvio pela lembrança do meu nome e pelo convite. Fiquei honrado, é claro, por ter sido chamado de volta. Como eu disse, eu tive um momento entre a saída de lá e essa chamada de volta de muita dificuldade na minha vida, porque eu tenho uma família inteira que depende de mim. Não sou rico, nunca fui. Então eu tive um momento terrível mesmo e a TV Gazeta me acolheu com tanto carinho, com tanto afeto, que fiquei encantado e preciso agradecer a direção toda da TV Gazeta. Não podia, neste momento, aceitar. Não é do meu caráter e eu não conseguiria fazer isso de jeito nenhum de sair da TV Gazeta para fechar com o SBT”, explicou.

Leia mais > Silvio Santos surpreende público e interrompe programa no SBT para pronunciamento de genro

Leão Lobo ainda detalhou a negociação e disse que Silvio entendeu a sua decisão. “Agradeci muito ao Silvio, ele foi super compreensivo, disse que as portas estão abertas para mim, e eu agradeço também. Agora tô muito feliz aqui na Gazeta, quero ficar por aqui por muito tempo, porque é uma casa que sempre me acolheu e eu sempre fui muito feliz. É uma casa que a gente sai chorando e volta sorrindo. Por isso agradeço ao Silvio e desejo sorte na nova empreitada dele”, encerrou o jornalista.

Leão Lobo foi demitido do SBT em 2020

Leão Lobo, que tem 66 anos, foi afastado do “Fofocalizando, do SBT, após o começo da pandemia do novo coronavírus. Contudo, em outubro, ele foi demitido do canal juntamente com Lívia Andrade e Mamma Bruschetta.

O corte de custos chateou o profissional, que desabafou na época: “Pelo menos fiquei lisonjeado com o carinho, o [Fernando] Pelegio [diretor de planejamento artístico e criação do SBT] foi gentil, mas fiquei desesperado. Eu vivo disso, é o meu ganha-pão, uma família depende de mim. Entrei em desespero mesmo, fiquei meio zonzo, não consegui colocar a cabeça no lugar”, revelou.

Então, já em 2021, em janeiro, a Gazeta repatriou Leão Lobo para os programas “Fofoca Aí” e “Revista da Cidade”. Vale lembrar que ele saiu do canal em 2016, quando foi para o SBT apresentar o antigo “Fofocando” ao lado de Mamma Bruschetta.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo