Notícias Caio Foltran

Justiça determina Globo recontratar jornalista; Izabella Camargo se pronuncia

Justiça determina Globo recontratar jornalista; Izabella Camargo se pronuncia

Em novembro de 2018 Izabella Camargo foi demitida da TV Globo após retornar de licença médica. Na época, a jornalista foi diagnosticada com Síndrome de Burnout, doença que é provocada por esgotamento mental e físico.

Ontem, quinta-feira (4), a Justiça determinou que a emissora reintegre Izabella em seu quadro de funcionários. Conforme apurado pelo Portal Veja, o juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, da 24° Vara do Trabalho, anulou a demissão devido à estabilidade que a profissional teria após retornar ao trabalho. Segundo ele, a OMS (organização Mundial de Saúde) considera a síndrome como doença relacionada ao trabalho.

Em entrevista ao Portal, a jornalista afirmou que o caso está sob segredo de Justiça. Além disso, alegou que a decisão pode beneficiar mais pessoas que sofrem de problemas parecidos, seja físico ou mental no ambiente de trabalho.

A emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. Os advogados que representam a jornalista também não se manifestaram.

 

Conheça a carreira da Izabella Camargo

 

Natural de Apucarana, interior do Paraná, começou na televisão sendo bailarina do programa Fantasia, no SBT, em 1997. Depois, começou a trabalhar nas rádios Jovem Pan e Energia 97.

Após se formar em jornalismo, em 2006, foi contratada pelo Grupo Bandeirantes e passou a dar expediente na Band News. Em 2009 foi para o SBT apresentar o Olha Você, ao qual ficou apenas uma semana quando o programa foi retirado repentinamente do ar.

Retornou para a Band e trabalhou como repórter e apresentadora até o ano de 2012, quando migrou para Rede Globo. Começou como repórter, mas logo integrou a equipe de apresentadores da previsão do tempo. Passou por todos os telejornais da emissora e ainda apresentava eventualmente o SPTV e o Hora Um da Notícia. Em 29 de outubro de 2018 foi dispensada da emissora.

Caio Foltran

Sobre o autor | Website

Jornalista, curioso, amante da TV e Internet, crítico e produtor. Pós-graduando em Produções e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade pela Faculdade Cásper Líbero e formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.