Notícias

João Pedro, adolescente de 14 anos, é morto em ação policial em favela no Rio de Janeiro

João Pedro, um adolescente de 14 anos, foi morto a tiros em meio a uma operação da Polícia Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A ação aconteceu na noite da última segunda (18/05).

Ademais, os familiares do jovem informaram que os policiais invadiram o local e já chegaram atirando. “A polícia chegou lá de uma maneira cruel, atirando, jogando granada, sem perguntar quem era. Se eles conhecessem a índole do meu filho, quem era meu filho, não faziam isso. Meu filho é um estudante, um servo de Deus. A vida dele era casa, igreja, escola e jogo no celular”, disse Neilton Pinto, pai de João Pedro.

De acordo com a Polícia Civil, o garoto foi atingido por conta de um confronto dos policiais na comunidade. João Pedro foi ferido e levado de helicóptero de sua casa pelos oficiais. Ademais, isso aconteceu sem que ninguém pudesse o acompanhar e não foi informado onde o garoto iria ser levado.

Depois disso, a família ficou sem notícias de João Pedro até a manhã desta terça (19/05), quando foram informados da morte. “Algumas perguntas precisam ser respondidas. Por que ficaram tanto tempo com o corpo do garoto? Por que só de madrugada indicaram o IML de Tribobó? Como foi essa retirada do corpo dele? Se o corpo dele foi levado para o heliporto, porque não houve nenhum pronunciamento de parte da Polícia Civil e da Polícia Federal? “, questionou o advogado Rodrigo Mondego, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ.

Por isso, foi aberto na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí um inquérito para investigar a morte do jovem.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.