Notícias Lucas Guedes

Jair Bolsonaro anuncia novo programa habitacional para substituir Minha Casa Minha Vida

Jair Bolsonaro anuncia novo programa habitacional para substituir Minha Casa Minha Vida

Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, o novo programa habitacional que irá substituir o Minha Casa Minha Vida. A novidade foi divulgada pelo presidente, ao lado dos ministros Rogério Marinho e Walter Braga Netto. O novo projeto foi batizado como Casa Verde e Amarela e vai atingir um público-alvo maior que o programa anterior.

Entre as novidades do programa Casa Verde e Amarela, a taxa de juros para a região norte e nordeste será menor para famílias com com renda mensal de até R$ 2.600. Desta forma, as taxas mínimas no Norte e Nordeste passam a ser de 4,25% ao ano para cotistas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e de 4,5% ao ano para não cotistas.

Nas demais regiões do país, as taxas de juros também foram reduzidas para famílias com renda mensal de até R$2.000. O governo planeja o financiamento de pelo menos 1,6 milhão de famílias de baixa renda até 2024.

+Jair Bolsonaro se irrita e ameaça agredir jornalista da Globo

Presidente aguarda aprovação da MP no Congresso

Jair Bolsonaro aguarda votação da MP no Congresso. O prazo para que não perca a validação é de 120 dias. A medida provisória deverá ser analisada, modificada ou aprovada. O presidente em discurso afirmou que “a bola agora está com o Parlamento”.

Lucas Guedes

Sobre o autor | Website

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.