Novelas

Império: José Alfredo toma tiro e fica próximo da morte

O futuro comendador ficará gravemente ferido

Em “Império“, José Alfredo (Chay Suede) vai ficar a um passo da morte. Isso porque o futuro comendador vai levar um tiro e ficará gravemente ferido.

Primeiramente, em Genebra, José Alfredo visita Maria Joaquina (Regina Duarte), que lhe prometerá ajuda para a construção de seu império. “Eu fique viciado no brilho deste bichinho aqui”, diz ele, deslumbrado. “Vou continuar no ramo dos diamantes, mas legalmente. Vou abrir uma joalheira, com um escritório de lapidação, investir em dinheiro. Espalhar o negócio”, completa em seguida.

Então, Maria Joaquina afirma: “Prometi lá atrás que ia fazer de você um homem rico. Prometido, em cumpro. Agora vou te ajudar a construir o teu império”, garante.

Contudo, ao visitar mais uma vez o Monte Roraima atrás de mais diamantes, José Alfredo será recebido à balas. Isso porque ele dará de cara com a polícia. Enquanto foge, começa uma troca de tiros e ele é baleado. Mas, com o auxílio de Josué (Alejandro Claveaux), ele consegue escapar e é tratado por um curandeiro.

Resumo do capítulo 03 da novela “Império”, dia 14/04/2021

Cora repreende Eliane por sair para trabalhar sem tomar café. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. Eliane se inscreve em um sorteio para ganhar um quiosque. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. Então, José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.

Ademais, Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Em seguida, Maria Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã.

Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença.

Então, Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. Por fim, João Lucas discute com Maria Marta.

Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela emissora.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo