Connect with us

Televisão

Globocop, o helicóptero da Globo, sofre problema mecânico e faz pouso forçado

Claudio Augusto

Publicado há

em

O Globocop, helicóptero que a Globo utiliza para captar imagens ao jornalismo, sofreu uma falha mecânica na última terça (23) e teve que fazer um pouso forçado. O susto aconteceu na Globo Nordeste, em Pernambuco.

Ademais, o veículo teve um vazamento de óleo. Quando o piloto Márcio Abreu de Menezes percebeu o problema, encontrou um campo de futebol na cidade de Camaragibe para pousar em segurança. O comandante e o cinegrafista José Vieira Júnior não tiveram ferimentos.

“O Globocop teve uma variação de potência e perdeu estabilidade. O comandante procurou uma área segura para aterrissar e encontrou um campo de futebol, local considerado seguro para o pouso. Depois que aterrissou o comandante percebeu que o helicóptero estava com vazamento de óleo”, disse a apresentadora Meiry Lanunce, que apresenta o “NE2”. As imagens da operação para colocar o helicóptero em solo foram mostradas pelo telejornal. “Neste momento o Globocop está sendo desmontado para ser levado ao Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu”, completou a jornalista. Confira o momento.

Leia mais: Maju Coutinho dá alfinetada em Bolsonaro na Globo: “Se todos os presidentes fossem assim”

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA