Televisão Leandro

Globo Repórter 18/12/2020 – Melhor aproveitamento do tempo

Globo Repórter 18/12/2020 – Melhor aproveitamento do tempo

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 18/12, Sandra Annenberg mostra como desacelerar e aproveitar melhor o tempo. Como pequenas mudanças na rotina podem resultar em mais qualidade de vida e saúde.

“Em outubro do ano passado, quando saí do ‘Jornal Hoje’ e fui para o ‘Globo Repórter’, a diretora Silvia Sayão sugeriu que falássemos sobre ritmo de vida. Sobre como a corrida contra o tempo estava deixando todo mundo estressado e o que fazer para ir mais devagar. Achamos que se encaixaria perfeitamente na mudança de ritmo que eu estava vivendo, ao ir de um jornal ao vivo e diário para um programa gravado e semanal. Começamos a gravar em fevereiro mas, assim como todo o mundo, tivemos que interromper nossa jornada. Com a pandemia, a reflexão sobre o tempo ficou bem mais ampla e pudemos mostrar como era a vida antes e como está agora”, conta Sandra.

O jornalista escocês Carl Honorè lembra que há 15 anos era tão acelerado que a versão de “Branca de Neve” que lia para o filho tinha apenas três anões: “Era um livro com histórias de contos de fadas que poderiam ser lidas em apenas um minuto. Mas percebi que não podia seguir por esse caminho. Estava acelerando a vida, em vez de vivê-la”. Essas lições e a fórmula que encontrou para se livrar da ansiedade estão no livro “Devagar: Como um movimento mundial está desafiando o culto da velocidade”.

+ Globo Repórter 11/12/2020 – Histórias de quem venceu a Covid-19

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “A Força do Querer”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na TV Globo.

Leandro

Sobre o autor | Website

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.