Connect with us

Televisão

Globo Repórter 18/09/2020 – Os 70 anos da TV brasileira

Leandro

Publicado há

em

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 18/09, tem a primeira de algumas edições voltadas a comemorar os 70 anos da TV brasileira. Para começar, o rei Roberto Carlos vai falar sobre sua paixão pelas novelas.

Figurinos, penteados, decoração e comportamentos nas novelas contemporâneas são um registro histórico da época em as tramas foram exibidas. “Além da informação, que é fundamental, a diversão também ocupa um lugar importante nas nossas vidas. A TV traz traz tudo isso ao mesmo tempo. Ela continuará sendo essencial em todos os seus formatos. O importante é chegar ao espectador”, diz Sandra Annemberg.

A atração também aborda sobre a importância do jornalismo para contar aos brasileiros o que acontece no Brasil e no mundo. “A televisão aproximou os brasileiros e fez com que tivessem a possibilidade de se ver e de se reconhecer. Fez com que o país ficasse menor”, diz Glória Maria. Lançado em 1969, com apresentação de Cid Moreira e Hilton Gomes, o ‘Jornal Nacional’ foi o primeiro jornal de rede no Brasil.

+ Globo Repórter 11/09/2020 – Serra da Bocaina

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na TV Globo.

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA