Televisão

Globo Repórter 12/06/2020 – Animais em grandes cidades

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 12/06, o destaque é uma reportagem em especial pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. O repórter Ciro Porto, da EPTV, vai mostrar alguns animais silvestres que encontrou.

Há mais de um ano, Ciro descobriu um ninho com filhotes de corujinhas-do-mato em sua casa. Elas sumiram, mas depois voltaram e fizeram outro ninho no mesmo lugar. Durante dois meses, ele acompanhou e registrou o processo de reprodução da espécie. No mesmo terreno, observou que a fêmea de um bando grupo de macacos da espécie sagui-de-tufo-preto ou mico-estrela teve filhotes gêmeos. No início, a mãe carregava sozinha os dois nas costas, mas com o passar do tempo, outros integrantes do bando passam a dividir a tarefa com ela.

Do quintal da família, foi possível ver que a revoada de aleluias não passa despercebida pelo joão-de-barro. E como é difícil para as pombas proteger seus ninhos dos tucanuçus ou tucanos-toco. Com um cérebro maior que a média, as gralha são capazes de escutar e imitar o que está no entorno, como o relinchar de cavalo, e até entrar em uma cozinha e abrir uma panela para comer arroz. Uma das menores espécies de beija-flor do mundo, conhecida como estrelinha-ametista, também foi flagrada. O animal é tão pequeno que pesa menos do que uma moeda de um centavo.

+ Globo Repórter 05/06/2020 – Edição do “Em Pauta” especial sobre racismo

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Fina Estampa”, começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na TV Globo.

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo