Famosos Lucas Guedes

Gilberto Barros é denunciado após dizer que agrediria homossexuais

Gilberto Barros é denunciado após dizer que agrediria homossexuais

Gilberto Barros foi denunciado ao Ministério Público pelo crime de homofobia após dizer em seu programa no Youtube que iria agredir homossexuais se visse eles se beijando em sua frente. A denúncia foi feita por William de Lucca, pré-candidato a vereador de São Paulo pelo PT.

Durante o “Amigos do Leão”, Gilberto Barros contou a Sonia Abrão como era sua rotina de trabalho na Rádio Globo, nos anos 80, onde estacionada seu carro em um local próximo a uma boate gay. Ele relatou que sempre presenciava casais se beijando, e que se isso acontece hoje ele partiria para a agressão.

“Eu tinha que acordar às 2h30, 2h, e ainda presenciar, onde eu guardava o carro na garagem, beijo de língua de dois ‘bigode’, porque tinha uma boate gay ali na frente. Não tenho nada contra, mas eu sou gente. Naquela época ainda, você imagina, chegando do interior. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, disse ele.

+Julio Cocielo pode ser preso após virar réu em casos de racismo

William de Lucca se pronunciou sobre processo contra Gilberto Barros

Em sua conta oficial no Twitter, William de Lucca falou sobre o processo que move acusando Gilberto Barros de homofobia.

“Vou apresentar uma denúncia no Ministério Público contra o apresentador Gilberto Barros por crime de homofobia, por ter dito que, se encontrasse gays se beijando na rua, os agrediria. Também vou denunciá-lo com base na Lei Estadual 10.948/01. Não é admissível que alguém, especialmente na imprensa, incentive a violência contra LGBT. Vai responder penal e administrativamente e vai aprender pela lei a respeitar nossa população! Alias, me incomodou profundamente ver a Sonia Abrão, que sempre foi uma parceira das lutas da comunidade LGBT, ouvir o Gilberto Barros dizer que agrediria dois homens que estivessem se beijando na rua sem repreendê-lo. Uma passada de pano que eu não esperava.”, escreveu William.

Lucas Guedes

Sobre o autor | Website

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.