Connect with us

Famosos

Genival Lacerda morre aos 89 anos por conta da Covid-19

Claudio Augusto

Publicado há

em

Genival Lacerda
Imagem: Reprodução

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife, vítima de complicações causadas pela Covid-19. João Lacerda, filho do artista, confirmou a informação. O compositor estava internado desde 30 de novembro no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana.

Ademais, ele precisou ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da Covid-19. No último dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve piora no quadro clínico. Já na última quarta-feira (6), os familiares do artista pediram doações de sangue.

Leia mais > Jornalista do SBT em Minas Gerais é internado com Covid-19 em estado grave

Ainda em 2020, no dia 26 de maio, Genival Lacerda precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC). Contudo, se recuperou rápido e recebeu alta três dias depois.

Por fim, a assessoria de imprensa do cantor informou que o corpo do compositor deixará o Recife por volta das 13h00 a caminho de Campina Grande, sua cidade natal. Por lá, será sepultado ao lado da mãe Severina Lacerda. Genival Lacerda morava no Recife há 25 anos. Foi um dos maiores nomes do forró Brasileiro. Entre seus principais sucessos estão as músicas “Severina Xique-Xique”, “Mate o véio” e “De quem é esse jegue”.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA