Connect with us

Televisão

Gabriela Prioli anuncia saída da CNN Brasil após desconforto ao vivo

Claudio Augusto

Publicado há

em

Gabriela Prioli, advogada e até então comentarista da CNN Brasil, anunciou neste domingo (29/03) que está deixando o canal de notícias. O pedido de demissão ocorre após duas semanas de trabalho na rede.

A advogada chamou atenção por seus embates no quadro “Grande Debate”, onde ela, mais alinhada à esquerda, discutia assuntos com um comentarista de direita. O primeiro parceiro de bancada foi Caio Copolla. Alguns dias depois, Tomé Abduch assumiu o posto.

+Eliana 29/03/2020 – Jojo Todynho, Joelma e mais

A ancoragem é feita por Reinaldo Gottino, que, na última sexta (27/03), interrompeu Gabriela algumas vezes durante o programa, causando um desconforto na atração. No post da advogada nas redes sociais, ela se disse farta de ser “cortada” ao vivo, além de se sentir impedida de desenvolver suas ideias durante o debate.

View this post on Instagram

Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi

A post shared by Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) on

Segundo apurou o colunista Ricardo Feltrin, a direção da CNN Brasil e colegas de trabalho tentam neste persuadir Gabriela Priori a desistir da saída. O canal ainda afirmou que vai soltar uma nota sobre o assunto ainda neste domingo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA