Connect with us

Televisão

Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla e mais três podem ser as próximas a serem demitidas da Globo

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

Após o anúncio da saída de Zeca Camargo da Globo, Fernanda Lima, Patrícia Poeta e Fabiana Karla podem ser as próximas a deixarem o canal. Segundo apuração do NaTelinha, a emissora está enxugando o quadro de funcionários e Angélica, Cissa Guimarães e Fernanda Gentil também estão na berlinda. O enxugamento faz parte do projeto “Uma Só Globo”, que prevê unificar parte das empresas do Grupo Globo.

As seis apresentadoras citadas acima estão sendo avaliadas e seus contratos terão que ser renegociados nos próximos meses. Caso elas não se encaixem em projetos da emissora para a programação de 2021 ou se neguem a ter redução salarial, as chances de permanecer na Globo são mínimas. Ao NaTelinha, a Globo nega as informações.

Em agosto de 2019, porém, o NaTelinha teve acesso a uma lista com demissões que seriam feitas na Globo por causa do projeto “Uma Só Globo”. No documento, constavam dois nomes do “É de Casa”, um veterano autor de novelas, duas apresentadoras e três atores do primeiro escalão do canal.

+ Zeca Camargo deixa a TV Globo após 24 anos

A situação atual de Fernanda Lima

A apresentadora do “Amor & Sexo”, Fernanda Lima, está fora do ar desde 2018. Até o momento, ela ainda não tem qualquer projeto em vista, de acordo com apuração do NaTelinha.

Sobre ela, a Globo disse que a apresentadora “estava de licença maternidade quando a pandemia começou”.

Sobre Patrícia Poeta e Cissa Guimarães

A permanência de Patrícia Poeta e Cissa Guimarães, apresentadoras do “É de Casa”, na emissora é considerada incerta, pois não há garantias acerca do futuro do programa. Patrícia já sinalizou aceitar a redução salarial, porém existe uma ausência de projetos para a apresentadora.

Na nota enviada ao NaTelinha, a Rede Globo reiterou que “Patrícia Poeta e Cissa Guimarães seguem apresentando o “É de Casa”.

Fabiana Karla também estaria na berlinda

A situação de Fabiana Karla se mostra um tanto quanto problemática devida incerteza da continuidade do “Se Joga”, apresentado por ela desde o ano passado.

A Globo, porém, explicou que o que aconteceu com o “Se Joga” se trata apenas de adiamento de gravações “por causa da pandemia” e ressaltou que a apresentadora também faz parte do elenco da “Escolinha”.

No caso de Fernanda Gentil

Sobre Fernanda Gentil, o NaTelinha afirma que existe uma “dissintonia” sobre decisões artísticas envolvendo seu nome. Gentil migrou para o entretenimento em 2018, mas ainda não teve o mesmo sucesso que alcançava na época que fazia programas esportivos.

A Globo reforçou que Fernanda “é apresentadora do ‘Se Joga’ e vai apresentar um quadro no ‘É de Casa'”. A estreia do quadro, inclusive, é um dos destaques do programa deste sábado (30).

Já quanto a Angélica

A veterana Angélica já não tem contrato fixo com a Globo e tem apenas um compromisso por obra. Um projeto apresentado por ela, “Simples Assim”, tinha estreia prevista para abril, o que não se concretizou por causa da pandemia de Covid-19. O programa segue sem previsão de lançamento desde então.

Outro fator que pode contar contra Angélica é a possível candidatura de seu marido, Luciano Huck, à presidência do Brasil nas eleições de 2022, o que colocaria ambos definitivamente fora da Globo.

Sobre o caso da loira, a Globo se limitou a dizer que “por causa da pandemia, o projeto de Angélica teve suas gravações temporariamente adiadas” e ressaltou que está “acompanhando os desdobramentos do novo cenário, reavaliando toda a grade e divulgando informações sempre que tem novidades”.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA