Televisão Claudio Augusto

Faustão deixa a Globo no fim de 2021 após 32 anos na emissora, diz colunista

Faustão deixa a Globo no fim de 2021 após 32 anos na emissora, diz colunista

Faustão, marca registrada há mais de 32 anos nos domingos da Globo, está de saída da emissora. Isso porque, segundo o colunista Flávio Ricco, o apresentador decidiu não renovar o contrato no fim de 2021.

Ademais, a Globo chegou a fazer uma oferta de um programa semanal a Fausto Silva para as noites de quinta-feira. Contudo, ele prefere não aceitar a nova empreitada no canal. Porém, Faustão não pretende se aposentar ou sair do Brasil. Pelo contrário, ele deve conversar com outras TVs, e, até mesmo, plataformas de streaming.

Fausto Silva ostenta hoje o maior salário da TV brasileira, cerca de 5 milhões de reais por mês. Entre a produção do “Domingão do Faustão” há a vontade de fazer o melhor programa possível em 2021 para uma despedida em grande estilo. Com isso, a expectativa é que novas edições do “Show dos Famosos” e “Dança dos Famosos” sejam ainda mais grandiosas.

Para quem não sabe, Faustão veio do jornalismo esportivo. Chegou na televisão no programa “Perdidos na Noite”, atração que fez sucesso nas noites de sábado entre 1984 e 1988 na Gazeta, Record e Bandeirantes.

Seu estilo descontraído de apresentação chamou atenção da Globo, que o contratou em 1989 para o comando do “Domingão do Faustão”. Na ocasião, ele veio para disputar a audiência com Silvio Santos, dono na época da maior audiência dos domingos.

Ao longo dos 32 anos, o “Domingão” ficou marcado por ser uma das vitrines mais desejadas e competidas na TV para artistas e, principalmente, cantores. Além disso, entrou para a história com vários quadros de idealização própria, como “Arquivo Confidencial”, “Ding Dong”, “Olimpíadas do Faustão”, “Se Vira dos 30”, “Videocassetadas”, entre outros.

Claudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.