Connect with us

Famosos

Fábio Faria comete gafe e diz que Mata Atlântica faz parte da Amazônia

Claudio Augusto

Publicado há

em

Fábio Faria, atual ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, cometeu uma gafe durante entrevista concedida ao canal CNN Brasil. O genro de Silvio Santos, ao falar sobre a preservação da Amazônia, indicou que a Mata Atlântica faz parte da região norte do país.

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil… Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, ‘ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem”, disse na conversa.

Leia mais: Danilo Gentili xinga Bolsonaro e revela mágoa: “foi lá pedir minha cabeça”

Para completar a informação equivocada, o marido de Patrícia Abravanel afirmou que 87% da Amazônia é formada por Mata Atlântica. “Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13 de queimadas”, completou.

Esclarecendo o erro geográfico de Fábio Faria

Na verdade, a Mata Atlântica brasileira se estende entre os estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, se concentrando principalmente na região sudeste do país. A vegetação que faz parte da região Amazônica é a Floresta Amazônica ou Equatorial, integrando a Bacia Amazônica.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA