Connect with us

Televisão

Esporte Espetacular 29/03/2020: O mundo do esporte após a paralisação pelo coronavírus

Claudio Augusto

Publicado há

em

O “Esporte Espetacular” deste domingo (29/03) analisa como ficou o mundo do esporte após a decisão inédita do adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que foi remanejada para 2021.

Esta é a primeira vez na história que Jogos Olímpicos são adiados. Em outras três ocasiões, 1916, 1940 e 1944, eles foram cancelados por conta das guerras mundiais. Ademais, diretamente de Tóquio, Carlos Gil mostra a rotina do povo japonês com a pandemia e os prejuízos financeiros causados por este adiamento.

O programa traça quais atletas se beneficiaram e os que foram prejudicados com a decisão. Já no Brasil, a paralisação dos campeonatos estaduais e nacionais já gera problemas financeiros nos clubes. Tanto que algumas equipes estão demitindo funcionários e dispensando até mesmo jogadores.

Sem os jogos, uma parte da população afetada é aquela que depende dos jogos nos estádios para sobreviver, como ambulantes. A atração mostra de perto a realidade deste público.

+Globo Rural 29/03/2020: Seca no Rio Grande do Sul, Coronavírus e mais

Por fim, para trazer boas notícias, o programa mostra uma reportagem feita antes das recomendações de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, reencontrou seu Neco, o primeiro técnico em sua carreira. Hoje com 90 anos, ele começou a treinar o craque quando ele tinha apenas quatro anos.

“Seu Neco me ensinou a ter mais respeito pelas pessoas e disciplina. Agradeço muito e fico feliz de ele poder acompanhar um dos melhores momentos da minha carreira”, afirma Everton Ribeiro. O “Esporte Espetacular” vai ao ar neste domingo, a partir das 10h00, horário de Brasília, na Globo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA