Televisão

Manoel Soares é acusado de constrangimento e comportamento abusivo ao compliance da Globo

Um escândalo de denúncias de constrangimento e comportamento abusivo abala os bastidores da Globo após a demissão do apresentador Manoel Soares na última semana.

O comunicador teria sido alvo de, pelo menos, oito denúncias junto ao setor de compliance da emissora. De acordo com o F5, foi isso que culminou em sua saída dos programas “Encontro com Patrícia Poeta” (TV Globo) e “Papo de Segunda” (GNT).

Entre as denúncias, uma jornalista da emissora relatou que ficou constrangida ao se deparar com Soares circulando pelos corredores usando apenas um roupão, em São Paulo. De acordo com informações do F5, esse comportamento de Manoel Soares incomodava diversos colegas de trabalho.

Outras queixas também vieram à tona, desta vez vindo de funcionárias que trabalhavam no restaurante interno da Globo na capital paulista. Elas afirmaram que Manoel Soares era “rude e desrespeitoso”. O clima nos bastidores do programa “É de Casa“, onde o apresentador trabalhou anteriormente, também não era dos melhores.

Manoel Soares rebateu denúncias sobre comportamento

A assessoria de imprensa de Manoel Soares respondeu, após a publicação da reportagem do F5 sobre os supostos erros de comportamento do apresentador, enfatizando que seus projetos futuros têm um “foco construtivo para contar as histórias que o Brasil precisa”, porém sem fazer comentários específicos sobre as denúncias.

Nesse sentido, no sábado (1º), o próprio jornalista divulgou uma nota negando qualquer comportamento abusivo e ressaltando o combate ao racismo.

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, disse Manoel Soares sobre seu suposto comportamento inadequado.

Por sua vez, a Globo divulgou uma nota oficial enfatizando que não comenta casos de compliance, como seria o de Manoel Soares. Além disso, informou que não tolera qualquer tipo de abuso e possui um Código de Ética para todos os colaboradores.

Por fim, a empresa declarou que mantém uma Ouvidoria pronta para receber relatos de violação, e todas as denúncias são rigorosamente apuradas, tomando as medidas necessárias para a resolução dos casos.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.