Notícias

Crivella poderá sofrer impeachment na prefeitura do Rio de Janeiro

Após denúncias da Rede Globo sobre os “guardiões de Crivella“, o atual prefeito do Rio de Janeiro poderá sofrer impeachment nos próximos dias. A Câmara irá votar nesta quinta-feira (03) a abertura do processo contra o político, que pagou funcionários públicos para atrapalhar a imprensa na divulgação de informações sobre saúde nos principais hospitais do município.

A Câmara dos Vereados do Rio de Janeiro justifica o pedido de impeachment com base nas últimas práticas do prefeito. Jorge Felipe, presidente da Câmara, decidiu levar o pedido ao plenário após pareceres favoráveis da Procuradoria e da Secretaria Geral da Mesa Diretora. A prática de Crivella rendeu dois pedidos de cassação de seu mandato, vindos de Renata Souza e Átila Nunes.

+Globo denuncia os “guardiões do Crivella”, funcionários públicos que atrapalham o trabalho da imprensa

Ministério Público vai apurar de Crivella cometeu crime eleitoral

A PRE-RJ (Procuradoria Regional Eleitoral) solicitou que a Promotoria Eleitoral verifique se o prefeito Marcelo Crivella cometeu algum crime eleitoral com o pagamento de servidores públicos para cercear a imprensa em hospitais públicos. De acordo com a determinação assinada por Silvana Battini, o religioso pode ter cometido abuso de poder político e conduta vedada. O caso será avaliado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Lucas Guedes

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.