Notícias Lucas Guedes

Crivella poderá sofrer impeachment na prefeitura do Rio de Janeiro

Crivella poderá sofrer impeachment na prefeitura do Rio de Janeiro

Após denúncias da Rede Globo sobre os “guardiões de Crivella“, o atual prefeito do Rio de Janeiro poderá sofrer impeachment nos próximos dias. A Câmara irá votar nesta quinta-feira (03) a abertura do processo contra o político, que pagou funcionários públicos para atrapalhar a imprensa na divulgação de informações sobre saúde nos principais hospitais do município.

A Câmara dos Vereados do Rio de Janeiro justifica o pedido de impeachment com base nas últimas práticas do prefeito. Jorge Felipe, presidente da Câmara, decidiu levar o pedido ao plenário após pareceres favoráveis da Procuradoria e da Secretaria Geral da Mesa Diretora. A prática de Crivella rendeu dois pedidos de cassação de seu mandato, vindos de Renata Souza e Átila Nunes.

+Globo denuncia os “guardiões do Crivella”, funcionários públicos que atrapalham o trabalho da imprensa

Ministério Público vai apurar de Crivella cometeu crime eleitoral

A PRE-RJ (Procuradoria Regional Eleitoral) solicitou que a Promotoria Eleitoral verifique se o prefeito Marcelo Crivella cometeu algum crime eleitoral com o pagamento de servidores públicos para cercear a imprensa em hospitais públicos. De acordo com a determinação assinada por Silvana Battini, o religioso pode ter cometido abuso de poder político e conduta vedada. O caso será avaliado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Lucas Guedes

Sobre o autor | Website

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.