Connect with us

Notícias

Coronavírus: Projeto que obriga grávidas a serem afastadas do trabalho é aprovado

Lucas Guedes

Publicado há

em

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira o projeto apresentado por Perpétua de Almeida (PCdoB-AC) que afasta as mulheres grávidas de seus trabalhos presenciais até que a pandemia do coronavírus seja controlada no Brasil. As empregadas poderão continuar trabalhando remotamente em casa.

A decisão foi tomada com base em um estudo publicado no periódico médico International Journal of Gynecology and Obstetrics que aponta que 124 mulheres gestantes morreram de Covid-19 no Brasil. Esse número representa 77% das mortes de grávidas registradas no mundo.

A relatora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) falou da importância do afastamento. “Além de lutar pela adoção de medidas relacionadas ao acesso das gestantes a serviços de saúde adequados, entendemos que, com urgência, deve-se diminuir o risco de que elas sejam infectadas pelo novo coronavírus”, disse.

+Cloroquina é recomendada na China para tratar Covid-19 e Bolsonaro comemora

Confira os números gerais da pandemia

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, já somam um total de 117.756 mortes pelo novo coronavírus. A média de óbitos até a última quarta-feira é de 938 pessoas por dia, sendo 37.370 casos confirmados a cada 24 horas.

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA