Televisão

Conexão Repórter 30/09/2019 – Dura realidade das desocupações

No “Conexão Repórter” desta segunda-feira, dia 30/09, Roberto Cabrini mostra a dura realidade das desocupações no Brasil.

Acompanhe como, em poucos minutos, uma comunidade inteira desaparece do mapa, revelando a dura face do déficit habitacional, que teve um aumento de 7% em dez anos. Cabrini conversa com “Fumaça”, Cristiane, Larissa, Nair, Fabiano e Ellen, os rostos e nomes por trás dos números de uma desocupação.

O jornalista vai à cidade de Carapicuíba, a mais pobre do estado mais rico do país, para mostrar suas tristes contradições e os muitos nomes: “Casa para Todos”, “Comunidade do Escadão”, “Comunidade Alterosa”. O programa mostra como o espaço já foi um lixão, ocupado em 2016 por famílias que agora protagonizam cenas de desespero e revolta. Diante de um cenário desolador, na madrugada da reintegração de posse, nasce Helena, uma brasileirinha que perdeu sua casa antes mesmo de vir ao mundo.

Registros do cotidiano destas famílias no país em que o déficit habitacional supera as 7 milhões de unidades e mostra para onde vão e como essas pessoas buscam recomeçar após perder tudo.

E tudo isso você pode conferir logo após mais uma edição do “Programa do Ratinho”, começando a partir das 23h30 (horário de Brasília), no SBT.

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo