No mundo dos famosos, todo mundo sabe tudo de todo mundo, e um dos assuntos que mais a galerinha gosta de estar por dentro é sobre o relacionamento das celebridades. Se está solteiro ou separado, com quem está namorando ou quem foi que decretou o fim do namoro. Esse tipo de assunto sempre gera muita polêmica e burburinho na mídia. E hoje nossa coluna “TV no Ar” especialmente vai falar sobre: PERIGOS DA FOFOCA – ATÉ ONDE IR COM ELA?

Antes de tudo vamos citar alguns exemplos polêmicos de separações dos famosos que deram o que falar! Situações constrangedoras, flagras reveladores e o público assistindo tudo de camarote.

Um dos casais mais bonitos da telinha, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, tiveram uma separação bem polêmica! Dias antes do fim oficial do relacionamento, ocorreu rumores de que Bruno seria o pai do filho que a modelo Carol Francischini estava esperando. Fato esse que não se confirmou. Esse bafafá todo aconteceu no ano de 2012. Logo depois de dois meses separados, o casal resolve voltar e reatam o romance. O casamento vem andando muito bem, os dois adotaram uma filha (Titi), Giovanna não pode ter filhos, mas está passando por um tratamento.

O casal Neymar e Bruna Marquezine vivem na mídia, atualmente são separados. Mas, já tiveram três tentativas de relacionamento. Na última, tiveram uma separação não tão amigável. Saiu em toda a mídia, que o motivo seria por traição da parte do Neymar. E o clima pesou, há quem acredita que as demais tentativas também não deram certo pelo mesmo motivo, além de ter muitas brigas entre o casal. Vixi…

E não é só no Brasil que esse tipo de manchete ganha as páginas de sites, blogs e revistas sobre celebridades. Nos Estados Unidos, o cantor Justin Bieber e a cantora Selena Gomez foram protagonistas de um relação cheia de polêmicas. Situações essas que duraram um bom tempo, afinal o casal chegaram a reatar várias vezes. Foi uma ida e volta, um amor e ódio, e tudo começou em 2009. O romance ficou firme por um ano e meio, e aconteceu a primeira separação. Voltaram e em menos de um ano um novo fim da relação. Não superaram o fim e ensaiaram um novo início no final de 2015, ensaio frustrado. Atualmente, os dois seguem suas carreiras musicais bem distante um do outro. Mas Selena não nega que o astro pop foi o primeiro amor dela.

Se fossemos citar uma lista aqui das separações dos famosos, iriamos passar o ano inteiro falando disso na coluna.

Essa cultura por querer saber da intimidade alheia começou há muitos anos atrás, na verdade desde a criação do mundo. O próprio Deus deixou registrado sua Obra divina, através das escrituras. É claro, essa fofoca, foi positiva. Mas e quando acabamos levando à tona fofocas que denigrem a imagem de uma pessoa, que acabam sendo negativas.

Dizem que quem está na chuva é pra se molhar. Ou seja, famoso que é famoso ele tem que ser visto. É necessário que se falem dele, ou ele não pode ser chamado de famoso. Existem aqueles que fazem de tudo para serem vistos, armam situações para aparecer numa capa de revista ou na manchete do jornal.

Falar de pessoas na ausência dela é feio. Mas e quando à pessoa é pública? É feio falar mal dos famosos ou celebridades?

Anunciar a separação e a vida intima de uma celebridade faz parte da mídia impressa e digital. Afinal, fofoca também é notícia. O feio é você aproveitar disso e achar que pode sair por aí falando de todo mundo e o que quiser.

Fofoca não é crime. Mas quando há calunia (Dizer que alguém cometeu algum crime), difamação (Fala que a pessoa é sem caráter) e injuria (Xingamento), isso chama-se crime contra a honra de outra pessoa. Cometer esse tipo de crime pode levar uma pessoa a receber uma penalização de até dois anos e incluindo multa, sendo que essa pena pode ser convertida em serviços comunitários. Não é uma pena em regime fechado.

As revistas de fofocas, sites, programas de TV e jornais são os que mais existem assistência e participação por parte do público. Desde que o homem aprendeu a falar, ele se interessou em querer saber da vida do outro. Hoje, muitos chegam a ser viciados em querer saber da vida de um famoso, ou até do vizinho. O problema pode se tornar muito grave, porque existem pessoas que chegam a exagerar tanto que acabam vendo o vício da fofoca como algo normal.

A fofoca pode gerar intrigas. E quando há intriga, existem confusão! Gera falta de ética, uma atitude imoral e desrespeitosa. Muito cuidado com o que você escuta ou ouve falar de outros, da mesma maneira que uma pessoa fala da vida de um terceiro pra você, ela pode falar da sua vida para outro.

Nunca tente dar fim em uma intriga, gerando uma nova intriga. O segredo para acabar com uma confusão é o silêncio. É por isso que existem muitas celebridades que optam por se isolar dos holofotes, e não responder inúmeras perguntas de repórteres.

Um simples mexerico que pode levar a pessoa há uma grande intriga! Muito cuidado com os fofoqueiros, ela pode trazer muito desentendimento, e dor de cabeça! Saber demais pode ser perigoso. Às vezes, é melhor ficarmos em silêncio e não emprestar nossos ouvidos para aqueles que amam falar da vida alheia.

Deixe sua opinião e sugestão para a nossa próxima coluna!

Abraços.