Notícias

Casagrande detona atuação de Bolsonaro na pandemia: “Retrocesso total”

O comentarista criticou o presidente

O comentarista Walter Casagrande detonou o presidente da República Jair Bolsonaro durante a edição do “Globo Esporte” desta sexta-feira (26). Ele classificou como desastrosa a forma como o mandatário tem lidado com a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Eu queria destacar o que a seleção norueguesa fez ao entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vestiram a camisa com uma mensagem lembrando a importância dos direitos humanos, levantando a questão sobre os trabalhadores que estão se dedicando para construir estádios e deixar tudo pronto para os atletas e celebridades. O mundo precisa de mensagens assim. Eu não vejo nada disso no Brasil. Estamos vivendo um momento caótico por conta do Jair Bolsonaro”, disse Casagrande.

Em seguida, o comentarista lembrou de falas polêmicas de Bolsonaro e falou que a nação se encontra em um grande retrocesso. “O futebol é uma arma fortíssima para se passar mensagens. É muito bonito o que os clubes argentinos fizeram essa semana, lembrando dos 45 anos do golpe militar. Mas aqui no Brasil, como um país vai produzir memória desse tipo, se o presidente da república nega que teve golpe militar no Brasil? Ele nega as mortes e as torturas. E ainda disse que essa pandemia não passava de uma gripezinha”, detonou.

Leia mais > Gloria Maria desabafa em entrevista e revela quando deve se aposentar

“Como um país desse vai ter memória? Pela postura do Jair Bolsonaro, Rogério Caboclo e Reinaldo Carneiro Bastos, eu não acredito que todos os jogadores brasileiros são alienados. Acredito que muitos sejam politizados e muitos sofrem com tudo isso que está acontecendo. Só que pela postura ditatorial, autoritária e de intimidação desses dirigentes, os atletas pensam duas vezes antes de se manifestar. É difícil para gente ver um país vizinho totalmente consciente da história e do terror que aconteceu, enquanto a gente aqui pensando em carnaval e continuar jogando futebol. O Brasil está em uma estrada para trás. Estamos em um retrocesso total”, finalizou Casagrande.

Por fim, vale lembrar que o Brasil registrou nesta sexta-feira (26) mais de 3.600 mortes por conta da Covid-19 em apenas 24 horas.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.