Connect with us

Televisão

Bonner tira sarro de terraplanista investigado pela PF e web repercute

Luiz Rodrigues

Publicado há

em

O momento em que William Bonner tirou sarro de um terraplanista na edição desta quarta-feira (27) do “Jornal Nacional” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O jornal falava sobre os ativistas bolsonaristas, com ligação ao chamado “gabinete do ódio”, que foram alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal, à mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Enzo Leonardo Suzin Momenti, defensor da teoria de que a Terra é plana, é um dos investigados pelo inquérito, que apura a criação e disseminação de fake news.

Além de Enzo, também foram alvos dos mandados, o empresário Luciano Hang, das lojas Havan, a ativista Sara Winter, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL), o presidente do PTB. Roberto Jefferson, entre outros.

+ Lula ironiza fala de Bonner sobre o Brasil em seu governo: “Até ele sente saudade”

Repercussão da fala de Bonner

Ao citar o nome do investigado, Bonner deu ênfase a tese sobre a forma do planeta Terra defendida por Enzo, o que gerou diversos comentários na rede. A repercussão teve direito até a uma usuária do Twitter que chegou a falar que foi o melhor momento da carreira do jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA