Connect with us

Famosos

Bolsonaro faz exame no coração duas vezes ao dia por tomar cloroquina

Claudio Augusto

Publicado há

em

Após informar que foi diagnosticado com coronavírus, Bolsonaro passou a tomar a hidroxicloroquina, medicamento que ele usa contra a doença, mas que não tem eficácia comprovada. Por conta disso, o mandatário tem sido submetido a dois eletrocardiogramas todos os dias.

O exame monitora a atividade cardíaca e pode apontar problemas cardiovasculares. O procedimento tem sido feito por conta dos efeitos colaterais da cloroquina, e, um deles é a arritmia cardíaca, que pode ser danosa e levar até a morte.

Leia mais: Danilo Gentili xinga Bolsonaro e revela mágoa: “foi lá pedir minha cabeça”

O procedimento é indicado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para os pacientes que optam a usar a cloroquina, apesar da entidade não recomendar o uso do medicamento, que é uma droga cardíaca.

Contudo, Bolsonaro afirma que segue se sentindo bem. “Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, disse em suas redes sociais.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA