Notícias

Bolsonaro faz exame no coração duas vezes ao dia por tomar cloroquina

Após informar que foi diagnosticado com coronavírus, Bolsonaro passou a tomar a hidroxicloroquina, medicamento que ele usa contra a doença, mas que não tem eficácia comprovada. Por conta disso, o mandatário tem sido submetido a dois eletrocardiogramas todos os dias.

O exame monitora a atividade cardíaca e pode apontar problemas cardiovasculares. O procedimento tem sido feito por conta dos efeitos colaterais da cloroquina, e, um deles é a arritmia cardíaca, que pode ser danosa e levar até a morte.

Leia mais: Danilo Gentili xinga Bolsonaro e revela mágoa: “foi lá pedir minha cabeça”

O procedimento é indicado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) para os pacientes que optam a usar a cloroquina, apesar da entidade não recomendar o uso do medicamento, que é uma droga cardíaca.

Contudo, Bolsonaro afirma que segue se sentindo bem. “Aos que torcem contra a hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, disse em suas redes sociais.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.