Connect with us

Famosos

Bolsonaro entra na justiça contra Globo e pede direito de resposta no “JN”

Claudio Augusto

Publicado há

em

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro entrou na justiça contra a Globo pedindo direito de resposta dentro do “Jornal Nacional”. A atitude foi tomada por conta do editorial que o telejornal fez no dia que o Brasil alcançou 100 mil mortes por coronavírus.

Leia mais: Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, morre aos 43 anos, vítima de câncer

Ademais, em uma live há duas semanas, Bolsonaro falou sobre o ocorrido e disse que o “JN” o chamou de genocida. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade no tocante a essa matéria, porque não dá para a gente não se defender disso. Uma acusação de genocida para cima de mim no horário nobre, ou que eu sou o responsável e que deveria cumprir a Constituição”, exclamou o mandatário.

De acordo com a defesa do presidente, o editorial fez “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19”. Com isso, a AGU (Advocacia-Geral da União) entrou com a petição no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA