Notícias

Bolsonaro entra na justiça contra Globo e pede direito de resposta no “JN”

O presidente Jair Bolsonaro entrou na justiça contra a Globo pedindo direito de resposta dentro do “Jornal Nacional”. A atitude foi tomada por conta do editorial que o telejornal fez no dia que o Brasil alcançou 100 mil mortes por coronavírus.

Leia mais: Chadwick Boseman, ator de Pantera Negra, morre aos 43 anos, vítima de câncer

Ademais, em uma live há duas semanas, Bolsonaro falou sobre o ocorrido e disse que o “JN” o chamou de genocida. “Vamos tentar a responsabilização e o esclarecimento da verdade no tocante a essa matéria, porque não dá para a gente não se defender disso. Uma acusação de genocida para cima de mim no horário nobre, ou que eu sou o responsável e que deveria cumprir a Constituição”, exclamou o mandatário.

De acordo com a defesa do presidente, o editorial fez “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19”. Com isso, a AGU (Advocacia-Geral da União) entrou com a petição no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.