Connect with us

Famosos

Bolsonaro comemora inauguração de obra que estava 94% pronta antes de seu governo

Claudio Augusto

Publicado há

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu na manhã desta sexta (26) na inauguração de um trecho da obra de transposição do Rio São Francisco. A área fica no município de Salgueiro, em Pernambuco, divisa com o Ceará. O mandatário comemorou a finalização do trecho e a ação virou discussão política nas redes sociais.

Leia mais: Maju Coutinho dá alfinetada em Bolsonaro na Globo: “Se todos os presidentes fossem assim”

De um lado, os apoiadores do presidente enaltecendo que o PT (partido dos trabalhadores) deixou a obra abandonada como forma de corrupção e que Bolsonaro teve o cacife de terminá-la. Do outro, defensores de que o governo do PT que fez o projeto e toda a estrutura da obra durante os anos, além de apontarem que Bolsonaro estava se gabando por trabalho alheio.

Ademais, a coluna de Chico Alves, no UOL, conversou com Pádua Andrade, ministro da Integração Nacional do governo Temer e último responsável pela obra antes do atual presidente assumir. Segundo ele, a administração de Temer deixou a construção quase acabada: “Deixamos o Eixo Norte da transposição, onde o presidente esteve hoje, 94% pronto”, estimou Andrade.

Vale lembrar que a obra, grande e complexa, começou no governo Lula, atravessou a gestão de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Além disso, outros trechos ainda tem que ser entregues.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Publicidade

⚡EM ALTA