Connect with us

BBB

BBB20: Perfil de Babu relaciona Thelma com escrava e revolta web

Leandro

Publicado há

em

O administrador do perfil de Babu no Twitter causou polêmica após uma publicação falando sobre as concorrentes do ator no BBB20. Em uma clara relação entre a amizade das sisters, foi feito uma comparação de Thelma com uma mucama, termo esse que que era designado a escravas.

“E toda fada tem uma mucama para lhe servir”, disparou o responsável pela rede social. Fada é um apelido bastante usado pelos apoiadores de Manu Gavassi, que já rendeu vários memes e até uma música.

Em outra publicação, o perfil resolveu questionar a preferência de voto das pessoas em Manu e Rafa, chamando-as de “Reginas George”, em referência à personagem do filme “Meninas Malvadas”. “Prefere adotar as Reginas George fúteis do que os dois únicos pretos da casa. Se o que conta na régua da moralidade é quem erra menos, então por que não adotaram a Thelma?”, começou.

Continuando a publicação, o administrador ainda disparou: “Preto e dinheiro são palavras rivais? Então mostra pra esses c*zão como é que se faz”, concluiu.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Internautas se revoltam com racismo contra Thelma

Em pouco tempo que as publicações foram feitas, as mensagens começaram a viralizar, e receber uma enxurrada de críticas, com acusações de racismo.

“É revoltante ver o ADM de Babu chamar Thelma de MUCAMA por ter amigas brancas, e Manu e Rafa de fúteis por serem brancas. Até onde o desespero e fata de respeito desses administradores pode ir por ver o Babu perdendo o prêmio. THELMA MERECE RESPEITO”, escreveu um. “Hoje o adm do perfil oficial do Babu chamou Thelma de “mucama” e vários fãs dele estão dizendo que não foi ele quem disse mas sim o adm… porém o mesmo discurso do adm já foi usado pelo próprio Babu dentro da casa, contra provas não existem argumentos!”, comentou outro. “Hoje, a página oficial do participante Babu Santana utilizou o termo “Mucama” para se referir à participante Thelma Assis. E a gente não pode tratar isso como “apenas” um erro, mas como um ataque pesado à uma bandeira que eles mesmo dizem defender. THELMA MERECE RESPEITO”, escreveu mais um.

Foto: Reprodução

Perfil de Babu pede desculpas

Após a comparação feita, e em vista o tamanho da repercussão negativa, o perfil de Babu excluiu as postagens, e ainda fez uma outra para pedir desculpas.

“Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito”, disseram na mesma rede social.

Foto: Reprodução

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED). Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA