Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 28/11/2020: Bolo Indígena e Fábrica de Chocolate

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (28/11) o décimo sexto episódio da temporada 2020 no SBT. Primeiramente, a Prova Criativa vai fazer uma homenagem às tribos com o Bolo Indígena. “É um bolo que tem muita riqueza nos detalhes, nas cores e nas formas“, destaca a jurada Beca Milano. “Tem que ter dois andares, sendo um verdadeiro. No mínimo dois recheios e obrigatória a decoração do busto conforme o tema“, explica a apresentadora Nadja Haddad. Por fim, o jurado Olivier Anquier alerta: “Caprichem, porque vocês estão no Top 5. Mostrem para nós por que vocês estão aqui“.

Em seguida, a Prova Técnica transformará os confeiteiros em arquitetos para montar o doce Fábrica de Chocolate. Ademais, o bolo tem que ter 8 camadas de massa de açaí, com 7 camadas de recheio de banana com caramelo. Tudo tem que ser coberto com uma ganache de chocolate meio amargo e decorado com faixas de chocolate finalizadas em dourado. Já as engrenagens serão feitas por meio de um praliné de castanha de caju e tubulações e chaminé feitos em chocolate. Por fim, a fumaça da fábrica será feita com gelo seco. Quem se dará melhor e chegará na semifinal?

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

https://www.youtube.com/watch?v=UbEpWK_2X3I

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo