Connect with us

Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 24/10/2020: Móbile de Doces, Moldura de Caramelo e mais

Claudio Augusto

Publicado há

em

Bake Off Brasil

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (24/10) o décimo primeiro episódio da temporada 2020 no SBT. A Prova Criativa da vez irá complicar a vida dos confeiteiros. “Vocês terão que criar uma experiência visual com dimensões e formas em constante equilíbrio“, afirma a apresentadora Nadja Haddad. Ademais, o doce da vez é o Móbile de Doces. “O móbile precisa representar leveza e ao mesmo tempo ter estrutura. Prefiram doces mais leves como macarons, suspiros, biscoitos, carolinas“, aconselha a jurada Beca Milano. Vale lembrar que a inspiração da prova tem partes em biscoito, chocolate e isomalte e altura de, no mínimo, 50cm.

Em seguida, na Prova Técnica, os competidores serão desafiados no preparo da “Moldura de Caramelo. O caramelo sempre foi um vilão nas outras temporadas. Temperatura é o grande segredo para vocês dominarem essa técnica”, aconselha Beca. Ademais, o doce é composto por um dois quadros vazados de praliné de amêndoas. Cada quadro é recheado com doces caramelados feitos com pitanga e acerola. “Entre 90 e 100 graus ela (praliné) é moldável ainda. A coisa mais simples da confeitaria é caramelo“, diz o jurado Olivier Anquier.

Por fim, a prova terá muitas emoções, com direito a participante descumprindo regras e queda de doces no chão. Será o ranking mais tenso da temporada.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA