Televisão Cláudio Augusto

Bake Off Brasil – Mão na Massa 16/11/2019: Receitas, provas e mais

Bake Off Brasil – Mão na Massa 16/11/2019: Receitas, provas e mais

Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado (16/11) chega ao seu décimo quarto episódio da temporada 2019 no SBT. Ademais, os jurados Beca Milano e Olivier Anquier trazem para a tenda mais doces e complexos desafios.

Para começar, na prova técnica, os confeiteiros serão desafiados a fazer um Bolo Giratório. “Hoje vocês vão ter um desafio que vai virar a cabeça dos jurados”, conta a apresentadora do programa, Najda Haddad. Ademais, o doce deverá ser montado sobre três andares que giram independentemente de si, formando figuras.

“Uma das principais regras da prova é que independente da forma que girarmos esse bolo, temos que ter figuras proporcionais”, indica Beca Milano.

+Bake Off Brasil – Mão na Massa 09/11/2019: Receitas, provas e mais

Por fim, Olivier dará uma dica importante: “Muito cuidado com o peso, o equilíbrio e a pasta americana. Cuidado para não raspar no cubo inferior”, aconselha o chef.

Contudo, os desafios aumentam na prova técnica. Isso porque os competidores terão que fazer o bolo “Pirâmide do Louvre”. Ademais, o doce tem base de brownie de chocolate. Logo após ela, uma camada de fudge, finalizada com uma glaçagem azulada.

A pirâmide deverá ser montada com placas feitas de isomalte, decoradas com glacê e pasta americana. “Vocês precisarão da ajuda um do outro na hora de fazer a colagem da pirâmide. Sozinhos vocês não vão conseguir”, fala Beca, dando um conselho final.

Por fim, o Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.

Confira a chamada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa“ de 16/11/2019

 

Cláudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.