Televisão

Bake Off Brasil – Mão na Massa 10/10/2020: Tiramisù, Torta Bordô e mais

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” apresenta neste sábado (10/10) o nono episódio da temporada 2020 no SBT. Ademais, a Prova Criativa do dia vai desafiar os confeiteiros na releitura de um doce famoso em todo mundo. “Hoje aqui na tenda vamos ter um doce italiano cuja tradução é ‘levanta-me’, graças a um ingrediente que nós, brasileiros, amamos: o café“, revela a apresentadora Nadja Haddad. Este preparo é o Tiramisù.

Para inspirar os competidores, a judada Beca Milano apresenta uma ‘Xícara de Tiramisù‘. Com isso, a receita é composta por camadas de biscoito Savoyage, avelãs trituradas, ganache de café, creme zabaione com licor de cacau. Por fim, no topo, chantily com mascarpone e gel de café.

É muito importante que o sabor original do doce seja mantido. As inovações de uma releitura estão nas texturas, técnicas e na apresentação“, pontua Beca. Em seguida, Olivier Anquier dá outra dica: “Quanto ao visual está completamente livre. Vamos apreciar qualidade criativa e acabamento“.

Já a Prova Técnica traz para a tenda a ‘Torta Bordô‘. Criada por Beca Milano, a torta tem uma base de dacquoise de chocolate, uma musse de iogurte e insert central de geleia de romã, coberta por uma glaçagem de três cores e decorada com sementes de romã e flores comestíveis. Por fim, o preparo é envolto numa caixa rendada de chocolate branco.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar a partir das dez e meia da noite, logo após o “Bake Off Brasil – A Cereja do Bolo”, no SBT.

https://www.youtube.com/watch?v=2yi04-54j4U

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo