“Programa do Gugu” enfrenta crise em sua audiência (Foto: Reprodução)

A situação do apresentador Gugu Liberato na Record TV já foi das melhores, atualmente o animador dos programas de quarta à noite vem enfrentando uma maré baixa no ibope. O seu programa não tem seguido muito bem na audiência, perdendo consecutivamente para o Ratinho do SBT e Silvio Santos, seus principais concorrentes.

Na última semana por exemplo, (12/07), a média da atração foi de apenas 5,5 pontos. No SBT, o programa do Ratinho, registrou 6,5.
O apresentador, que iniciou sua carreira no SBT, faz atualmente um programa que mistura entrevistas, reportagens especiais e alguns quadros nas noites de quarta-feira pela Record TV. Na maioria das vezes sempre trazendo entrevistas bem polêmicas.

O programa já esteve em uma fase melhor, chegando até a alcançar picos de liderança. Em 2016, a média anual da atração foi de 9,6 contra 7,7 do SBT. Gugu e sua equipe conseguiram o segundo lugar no ibope ano passado para a emissora paulista.

Não se pode negar que em algumas edições o programa se sobressai, como exemplo, no dia 22 de março desse ano, apresentando uma homenagem especial a Hebe Camargo chegou a marcar 11 pontos e picos de 14. A produção e o apresentador se esforçam para trazer sempre um conteúdo que chama atenção.

Em 2017, Gugu Liberato firmou um novo contrato com a Record, deixando de ser sócio nos custos e lucros e passando a ser artista contratado, de maneira convencional como qualquer outro artista da emissora. Com isso, o conteúdo da atração passou a ser de inteira reponsabilidade da Record, que vem sendo soberana em conteúdo dessa atual temporada da atração.

Recentemente para tentar voltar a ver sua audiência novamente em alta, o animador viajou com sua equipe para os Estados Unidos, para fazer uma série gravações de uma sequência de entrevistas por lá. É esperar pra ver!