Connect with us

Audiência da TV

Audiência da TV: SBT tem sábado tenebroso e registra pior média dia do ano

Claudio Augusto

Publicado há

em

O SBT segue com sérios problemas de audiência em sua grade de programação. No último sábado, a emissora teve a pior média dia do ano até aqui e ficou mais uma vez em terceiro lugar. Vale lembrar que até pouco tempo, o SBT era segundo lugar isolado aos sábados.

Ademais, a emissora de Silvio Santos teve, entre 7h a meia-noite, apenas 4.1 pontos de média. A Globo liderou com 13.2 pontos de média, a Record apareceu em segundo com 4.6. Já a Band alcançou o quarto lugar, pontuando 1.8. Contudo, vale lembrar que a rede também conseguiu bater o SBT no ibope por 5 horas com o “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”

Leia mais: Reprise do “Triturando” destrói a audiência do SBT neste domingo (14)

O SBT apresentou neste domingo (14) uma nova faixa dedicada a reprises do programa “Triturando“, que vai ao ar nas tardes da emissora. A atração tirou uma hora de apresentação do seriado “Chaves”. A mudança destruiu a audiência da emissora, que saiu da tranquila vice-liderança para o terceiro lugar isolado.

No ar das 10h02 às 10h59, o “Triturando” cravou 3.4 pontos de média com pico de apenas 4.0 pontos. No mesmo horário, a Globo liderou com mais que o dobro, marcando 8.2. A RecordTV, que até então era terceira colocada no período, teve média de 4.6 pontos com a exibição de “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Não bastasse isso, a reapresentação do programa também dificultou o início do “Domingo Legal”, a atração posterior. A audiência em tempo real, no horário das 11h02, mostrou que o programa de Celso Portiolli largou com apenas 2.7 pontos, contra 5.2 da RecordTV. A atração dominical terá que lutar para elevar a audiência do SBT. Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 74.987 domicílios. Medição do Kantar Ibope.

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA