Audiência da TV

Audiência da TV: Libertadores no SBT lidera no Rio Grande do Sul e tem boa média em São Paulo

O primeiro dia de Libertadores no SBT teve um saldo positivo para a emissora de Silvio Santos. Em São Paulo, o jogo entre Bolívar e Palmeiras fechou em terceiro lugar, apesar dos bons índices. Contudo, em Porto Alegre, o duelo entre Universidad Católica e Grêmio colocou o SBT na liderança, vencendo a Globo por vários momentos com grande vantagem.

Ademais, na Grande São Paulo, o jogo do Palmeiras, entre 21h13 e 23h26, teve 9.8 pontos de média, com pico de 11.7. No mesmo período, a Globo liderou com 23.4 pontos. Já a Record se beneficiou pela alta de “A Fazenda 12” e cravou a vice-liderança com 10.9 pontos. Vale lembrar que na semana passada o SBT marcou 8.5 no horário.

Leia mais: SBT tira sarro da Globo por transmissão da Libertadores: “Pode isso, Arnaldo?”

Contudo, no Rio Grande do Sul a derrota do Grêmio rendeu ao SBT 19.7 pontos de média em sua exibição. A Globo amargou a vice-liderança com 9.4 pontos. Por fim a Record teve 6.9. Na última semana, no mesmo horário, a emissora de Silvio Santos teve 5.8 pontos. Um aumento de 230% nos índices.

Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 74.987 domicílios. Já em Porto Alegre, cada ponto vale 15.791 domicílios. Medição do Kantar Ibope.

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo