Connect with us

Televisão

Apuração do Carnaval do Rio de Janeiro 2020 ao vivo: Onde assistir online e na TV

Claudio Augusto

Publicado há

em

A apuração das notas dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2020 acontece nesta quarta (26/02), diretamente do Sambódromo da Sapucaí. A leitura das notas começa a partir das 16h15, hora de Brasília.

Ao total, 13 escolas disputam o título de melhor escola do Carnaval carioca. São elas: Estácio de Sá, Viradouro, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, União da Ilha, Portela, São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mocidade e Beija-Flor.

Neste ano, a apuração terá uma novidade. Isso porque, até ano passado, quatro jurados davam notas em nove quesitos, e a menor nota era descartada. Contudo, neste ano, cinco jurados irão votar nos mesmos nove quesitos, tendo a menor e maior notas desconsideradas.

Ademais, a primeira avaliação lida será de Comissão de Frente, seguida por Mestre-Sala e Porta Bandeira, Harmonia, Bateria, Alegorias e Adereços, Evolução, Samba-Enredo, Enredo e Fantasia.

Desta vez, as duas escolas com as piores notas cairão para o Grupo de Acesso. Contudo, apenas a campeã da segunda divisão irá entrar para o grupo da elite ano que vem

Como assistir a apuração do Carnaval do Rio de Janeiro ao vivo?

A Globo e o site G1 transmitem a apuração das 585 notas ao vivo para todo o Brasil. Mariana Gross e Milton Cunha acompanham a leitura das notas. Ademais, nesta quarta (26/02) a Sessão da Tarde não será apresentada, enquanto que “Avenida Brasil” começa logo após o “Se Joga”. A apuração começa a partir das 16h15.

Imagem:  Fábio Tito/G1

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA