Televisão

Apuração do Carnaval de São Paulo 2020 ao vivo: Onde assistir online e na TV

A apuração das notas dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo em 2020 acontece nesta terça (25/02), diretamente do Sambódromo do Anhembi. A leitura das notas começa a partir das 16h, hora de Brasília.

+Marcelo Adnet desfila vestido de Bolsonaro e debocha das ações do presidente

Ademais, 14 escolas disputam o título de campeã do Carnaval paulista. São elas: Barroca Zona Sul, Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

Além disso, as duas piores agremiações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso. Ao todo, os 36 jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo votaram em nove categorias. Fantasia será o primeiro quesito a ser apresentado, e bateria o último. Veja a ordem: Fantasia, Comissão de Frente, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Mestre-Sala e Porta Bandeira, Enredo, Alegoria e Bateria.

Vale lembrar que o quesito Bateria será a nota que irá servir como critério de desempate, caso aconteça.

Como e onde assistir a Apuração do Carnaval de São Paulo ao vivo?

A TV Globo transmite a apuração ao vivo somente para os paulistanos, a partir das 15h35. Com isso, o restante do país segue com a programação normal. Porém, será possível ver a apuração em outros cantos do Brasil pelo site G1, que irá transmitir a leitura das notas em tempo real pela internet. Por fim, o Globoplay, plataforma de streaming da Globo, também transmite ao vivo.

Imagem: Marcelo Brandt/G1

Claudio Augusto

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Veja também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo