Audiência da TV Claudio Augusto

Após fracasso de audiência, Silvio Santos manda cancelar segunda edição do “Primeiro Impacto”

Após fracasso de audiência, Silvio Santos manda cancelar segunda edição do “Primeiro Impacto”

Com índices pífios de audiência para o SBT, durou apenas dois dias a edição extra do “Primeiro Impacto“. Segundo informações de Flávio Ricco, Silvio Santos ligou na emissora e mandou cancelar as reprises do jornal.

Ademais, a exibição começou na última terça (19/05) entre 12h e 15h15 e derrubou a audiência do SBT no horário, que viu até a TV Cultura pelo retrovisor. Contudo, nesta quarta (20/05), o segundo dia do “Primeiro Impacto” foi ainda mais desastroso, segundo dados prévios do Ibope. A atração teve apenas 3.2 pontos de média, contra 13.8 da Globo, 6.8 da Record e 1.7 da Band.

Para se ter noção, o pico de audiência foi de apenas 4.5, herdado do “Bom Dia e Cia”. Com essa decisão, o programa infantil volta em seu horário integral no SBT, entre 10h30 e 15h15.

+Segunda edição do “Primeiro Impacto” fracassa na estreia e derruba audiência do SBT

A segunda edição do “Primeiro Impacto” estreou de surpresa no início da tarde desta terça (19/05) no SBT. O programa exibiu a reprise da atração exibida de manhã. Como esperado, o telejornal afugentou o público da emissora, que viu seus índices despencarem no horário, antes ocupado pelo “Bom Dia e Cia”.

+“Primeiro Impacto” perde audiência e empata com a RecordTV nesta segunda (18/05)

Exibido das 12h00 às 15h15, o “Primeiro Impacto” cravou apenas 3.7 pontos de média, com pico de 5.6. No mesmo período, a Globo foi líder isolada com 13 pontos. A Record ocupou o segundo lugar, com 6.7. Já a Band teve 2.1 pontos.

Para se ter noção, o programa derrubou a audiência do SBT praticamente pela metade, já que marcou 3 pontos em diversos minutos onde o “Bom Dia” registrava, no mínimo, 6. Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 74.987 domicílios. Medição do Kantar Ibope.

Claudio Augusto

Sobre o autor | Website

Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pela Rádio Universitária (UFG) e TV Anhanguera de Goiânia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.