Notícias

Após críticas a Bolsonaro, Alexandre Frota é expulso do PSL

O deputado federal Alexandre Frota está oficialmente expulso do PSL. A ação ocorre logo após o ex-ator pornô criticar o presidente Jair Bolsonaro, do mesmo PSL.

O pedido da expulsão foi feito pela também deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que declarou que a situação do parlamentar no partido era “insustentável. Após isso, em uma reunião hoje em Brasília, decidiu-se que Frota estava fora da legenda, por um placar de nove votos.

Porém, a expulsão de Frota não acarreta perda de mandado, já que ele pode continuar em outro partido.

O estopim para a saída do deputado foi quando ele passou a criticar publicamente Bolsonaro. Com isso, uma das principais cobranças foi sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, para a vaga de embaixador nos Estados Unidos.

Ademais, Frota também se absteve na votação da Reforma da Previdência, contrariando a indicação do partido.

Contudo, Luciano Bivar, presidente do PSL, disse que Frota estava em “desalinhamento” com a legenda: “Já estávamos em cima das declarações dele que haviam ocorrido em relação aos fatos negativos, que eu não vou repetir aqui, no que diz respeito ao presidente da república, no que diz respeito aos companheiros parlamentares, com respeito à avaliação que ele fazia do governo. Então, achamos e não concordamos com aqueles argumentos dele”.

Por fim, em uma entrevista no dia primeiro de agosto para a Rádio Bandeirantes, Frota criticou Bolsonaro duramente. Ele disse que estava começando a se arrepender a se alinhar ao presidente. Veja o vídeo:

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.