Connect with us

Famosos

Anitta protesta e Google muda definição de ‘Patroa’

Lucas Guedes

Publicado há

em

Recentemente, Anitta usou sua conta oficial no Instagram para publicar stories protestando contra a definição de ‘patroa’ no Google. Antes, a palavra aparecia com apenas dois significados: ‘dona de casa’ e ‘mulher do patrão’. A cantora achou os resultados de busca machistas e pediu para que a empresa tomasse providências.

“Que por** é essa, mano? Vá para a ponte que pariu, porque patroa é feminino da mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cace** que eu quiser, eu hein. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário. Não tô acreditando!”, desabafou Anitta.

Após a opinião de Anitta repercutir na internet, a Google em parceria com a Oxford Languages mudou o significado da palavra. Agora, quando as pessoas pesquisarem por ‘patroa’ no Google vão se deparar com a seguinte definição: ‘Proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública’.

+Anitta faz desabafo contra postura de Jair Bolsonaro

Jornalista formado em 2019, atuando no Todo Canal para transmitir informação e entretenimento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

⚡EM ALTA